Blog

Home / Blog

Postado em 07/06/2023 por Modular - Categoria: Sustentabildade

Semana do Meio Ambiente: A Modular Cargas e sua Contribuição para a Sustentabilidade

De 5 a 9 de junho, comemora-se a Semana do Meio Ambiente, e na Modular Cargas, a sustentabilidade sempre foi um tema de extrema importância. Entre as ações mais relevantes no âmbito ambiental, destaca-se a média de idade da frota de caminhões da empresa, que merece destaque por ser composta por veículos mais novos, menos poluentes e com menor consumo de combustível. Além disso, a Modular compromete-se com o descarte responsável de pneus e realiza a coleta e destinação correta de 100% do óleo motor utilizado em seus veículos.


Outro aspecto relevante é o aumento do uso de empilhadeiras paleteiras elétricas em suas matrizes e filiais. Em Nova Santa Rita, por exemplo, todos esses equipamentos são movidos a bateria, o que reduz ainda mais a queima de combustíveis fósseis. A filial modelo de Nova Santa Rita também se destaca por sua produção parcial de energia através de painéis solares, além de ter sido projetada com Domus Prismáticos no teto, proporcionando a utilização de luz natural durante o dia, sem a necessidade de luz artificial.

Por meio dessas iniciativas, a Modular Cargas está reduzindo sua pegada de carbono e tornando-se cada vez mais sustentável e amiga do meio ambiente.


Compartilhe:

Descubra como podemos fazer a diferença. Fale conosco!

WhatsApp Modular Cargas