Blog

Home / Blog

Postado em 06/06/2023 por Modular - Categoria: Logística

Dia Nacional do Profissional de Logística: A Importância Estratégica e o Crescimento do Setor

No dia 6 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Profissional de Logística, uma data que remete ao desembarque dos aliados na Normandia, França, durante a Segunda Guerra Mundial, também conhecido como Dia D. Essa operação é considerada um dos maiores e mais relevantes movimentos logísticos da história, destacando a importância fundamental da logística em diversas áreas.

No Brasil, o setor logístico apresenta números impressionantes, demonstrando sua relevância econômica. Em 2021, os operadores logísticos registraram uma receita bruta de R$166 bilhões, o que representa aproximadamente 2% do PIB nacional, ocupando a 4ª posição no ranking de faturamento dos setores de serviço do país.




Embora as regiões Sul e Sudeste ainda concentrem a maioria das operações logísticas, observamos um aumento significativo da presença dos operadores logísticos na região Centro-Oeste, com um crescimento de 25% - passando de 37% para 62%.

A Modular, uma empresa destacada no setor, sente-se orgulhosa em contribuir para o crescimento dessa área estratégica. Investimentos constantes em frota, tecnologia e infraestrutura, além do contínuo trabalho de capacitação e treinamento de nossa equipe, desde motoristas a operadores, têm impulsionado o desenvolvimento do setor. Em 2023, planejamos fortalecer ainda mais nossa presença nas regiões Norte e Centro-Oeste, buscando alcançar a mesma relevância que nos tornou referência em Inbound e Outbound no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

A logística desempenha um papel fundamental no crescimento econômico do país, garantindo a eficiência na movimentação de mercadorias, otimização de processos e redução de custos. Por isso, no Dia Nacional do Profissional de Logística, reconhecemos a importância estratégica dessa área e parabenizamos todos os profissionais que contribuem para o sucesso do setor logístico no Brasil.


Compartilhe:

Descubra como podemos fazer a diferença. Fale conosco!

WhatsApp Modular Cargas