Blog

Home / Blog

Postado em 18/01/2022 por Modular

Você sabe o que é uma Operações DTA?

A Modular inova todos os dias para aprimorar a logística e facilitar o transporte das suas cargas. Através da licença DTA, somos certificados pela Receita Federal a realizar o Despacho de Trânsito Aduaneiro.

Mas você sabe o que é uma operação DTA?

O Despacho de Trânsito Aduaneiro representa um regime especial de trânsito de cargas internacionais nos portos e aeroportos do país.  Para que mercadorias importadas possam circular em território nacional antes da nacionalização da carga, as empresas de transporte devem receber uma certificação da Receita Federal: a chamada Licença DTA.

Com a permissão, as cargas que chegam ao Brasil podem ser retiradas dos portos ou aeroportos, com o posterior pagamento de tributos, e transportadas para outros locais alfandegados, que possuem custos mais baixos de armazenagem. Dessa forma, sua logística de distribuição fica mais econômica até finalizar o processo de nacionalização. Por isso, fique atento antes de escolher sua transportadora: apenas empresas com a Licença DTA podem realizar deslocamento de cargas aduaneiras entre recintos alfandegados.

A Modular possui a licença DTA e está legalmente autorizada a oferecer soluções de transporte alfandegário em todas as regiões do país. Confie o transporte da sua carga a quem oferece soluções sustentáveis, seguras e 100% regularizadas. Entre em contato e saiba mais sobre as nossas Operações DTA.




Compartilhe:

Descubra como podemos fazer a diferença. Fale conosco!

WhatsApp Modular Cargas